sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DEPARTAMENTO DE CULTURA FAZ HISTÓRIA EM MATINHOS


Mais uma grande conquista para Matinhos. O Departamento de Cultura acaba de bater seu próprio recorde de cursos e oficinas disponibilizados à população. Só neste início de Semestre foram mais de 20 novos eventos de aprendizagem iniciados, além do atendimento à Terceira Idade e PETIs (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Com o empenho de toda a equipe da Cultura e voluntários como Prof. Isolda, Fabrício, Letícia e Remy, além dos artesãos que expõem seus trabalhos na Casa da Cultura e também ensinam o que sabem à população, a dinâmica do Departamento de Cultura tem sido intensa. 


Outros projetos também são desenvolvidos na Biblioteca Pública Municipal e Centro Multimídia Indústria do Conhecimento, também de responsabilidade do Departamento de Cultura. Desde 2009 já foram mais de 3 mil pessoas atendidas com atividades na Casa, com o apoio imprescindível do Prefeito Eduardo Antonio Dalmora e do Secretário Municipal de Educação Esporte e Cultura,Prof. Alcides Benato. Outro grande programa atendido pela Cultura é a informação. 


Com a utilização das redes sociais e blog, a equipe, coordenada pelo Prof. Delcio Ramos desde 2009, já disponibilizou mais de 600 matérias incluindo notícias, resgates biográficos, história, entrevistas, entre muitas outros assuntos.  Atualmente o Departamento de Cultura conta com 12 funcionários distribuídos entre Administração, Fanfarra Municipal, Coral Municipal, Grupo de Teatro, Grupo de Dança, Coordenação de Terceira Idade, Aprendizagem, Casa da Cultura, Biblioteca Municipal, Indústria do Conhecimento, Informação Digital, Coordenação de Artesanato e Pesquisa. As atividades diárias da Casa vão até as 22:00 Horas de Segunda a Sexta-Feira. Nos Sábados ainda abre para a exposição do artesanato local contando com 21 artesãos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...