sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CULTURA DÁ INÍCIO AOS CURSOS DO 2º SEMESTRE


Já iniciaram os Cursos e Oficinas do 2º Semestre da Casa da Cultura de Matinhos. Esta dinâmica de aprendizagem, disponibilizada pela Prefeitura de Matinhos, começou na metade de 2009 e hoje já conta com mais de 300 eventos realizados e quase 4000 pessoas atendidas. Artes plásticas, Artesanato, Música, Dança, Artes Cênicas, enfim, as várias modalidades artísticas são experimentadas com a orientação de professores, orientadores e voluntários da Casa da Cultura. Este novo semestre começa com muitas expectativas atendidas, como diz a aluna de Mosaico, Vera Lúcia Graczyk, moradora do Centro de Matinhos: “Eu acho excelente que a Prefeitura de Matinhos ofereça estes cursos na Cultura. Eu sempre corri atrás e nunca havia encontrado e agora faço um curso de grande porte gratuitamente. Este trabalho da Cultura tem superado minhas expectativas. A minha professoram, em particular, é excelente. Meus colegas são ótimos, pois desenvolvemos um trabalho mútuo ajudando um ao outro com total liberdade de expressão”. 


A aluna Giseli Alves de Oliveira, moradora na Prainha, e aluna de pintura em tela também dá seu depoimento: “Eu acho este projeto muito bom. Era o que eu mais tinha vontade de fazer... Quando soube que estariam ofertando pintura em tela corri para garantir a minha vaga. A responsabilidade da professora em se disponibilizar e atender a todos, mesmo sendo um trabalho voluntario, tem o mesmo comprometimento, até porque o curso é gratuito e nós temos apenas que trazer o material e a boa vontade de aprender.” O Departamento de Cultura já está estudando a possibilidade de novos eventos de aprendizagem objetivando outros públicos interessados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...