terça-feira, 14 de abril de 2015

SETOR DE APRENDIZAGEM: UM PROJETO QUE DEU CERTO


Desde a criação da Casa da Cultura em 12 de Junho de 2009 pelo Departamento de Cultura de Matinhos já foram atendidos mais de três mil pessoas em projetos de aprendizagem que objetivam a sensibilização à arte, produção e geração de renda. Já foram mais de 200 cursos oferecidos incluindo quase todas as categorias artísticas como música, dança, artes plásticas, literatura, artesanato, artes cênicas... 


Dos eventos de aprendizagem oferecidos já se pode encontrar profissionais atuantes no município fazendo da arte mais uma opção de trabalho. São mais fotógrafos, artesãos, artistas plásticos, atores, modelos, músicos, entre outros que já contribuem efetivamente para o desenvolvimento de Matinhos. 


Neste primeiro semestre a Casa da Cultura está atendendo quase 250 alunos nos diversos cursos, grupos e oficinas oferecidos e ministrados por funcionários e voluntários do Departamento de Cultura, coordenado pelo diretor, Prof. Delcio Ramos. Para o 2º Semestre já estão sendo projetados vários outros eventos de aprendizagem que devem ter, em breve, suas inscrições abertas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...