quinta-feira, 9 de abril de 2015

Morre D.João, Bispo da Diocese de Paranaguá

Morreu na madrugada desta quinta-feira (9) o bispo diocesano de Paranaguá, no litoral do Paraná, Dom Frei João Alves dos Santos. Ele tinha 58 anos e desde 14 de março estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo.
A causa da morte, conforme divulgado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi falência múltipla de órgãos.

O corpo será velado na sexta-feira (10) e no sábado (11) na Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário, em Paranaguá.  Ainda no sábado, às 16h, haverá uma celebração em homenagem ao bispo. O enterro será logo depois na cripta da Catedral.

Até as  desta quinta-feira , o corpo será velado na Igreja da Imaculada Conceição, sede da Província dos Frades Menores Capuchinhos, na cidade de São Paulo. 
Depois, será levado para a catedral diocesana de Nossa Senhora do Rosário, em Paranaguá (PR), onde deve ser velado durante a sexta e o sábado, dias 10 e 11. No sábado, haverá celebração das exéquias, às 16h, e em seguida, o sepultamento ocorrerá na Cripta da Catedral Diocesana.

Sobre Dom João
Dom João Alves, 58 anos, era natural de Alto Alegre (SP). Ingressou na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos em dezembro de 1976, fez a primeira profissão religiosa no dia 1º de janeiro de 1978 e os votos perpétuos em abril de 1982.

Estudou Filosofia e Teologia no Seminário de São Francisco, em Nova Veneza (SP), além de cursos de especialização em espiritualidade, na Argentina. Foi ordenado presbítero, no dia 04 de dezembro de 1982.
Em 2 de agosto de 2006, foi nomeado bispo pelo papa Bento XVI. Ela se tornou bispo de Paranaguá no mesmo ano.
Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...