quinta-feira, 29 de março de 2012

Bairros de Matinhos

Você sabe quais são os bairros de Matinhos? Pois é, muita gente diz que não sabe exatamente em que bairro mora por não saber como é esta divisão. Outros ainda confundem nome de plantas de loteamento e balneários com o do bairro. E ainda há aqueles que insistem em dizer que moram em um, mesmo morando em outro... Por isso o Departamento de Cultura resolveu dar uma ajudinha para esclarecer tudo isso. Contando com a colaboração da Arquiteta Márcia Manske, da Prefeitura de Matinhos, postaremos aqui nomes, mapas e curiosidades que poderão ajudar a esclarecer muitas dúvidas, até mesmo escolares. 



Bairros de Matinhos

Pois bem, começamos informando o que está na Lei Municipal nº 1067 de 2006, Artigo 12: 

Para fins de organização territorial e a implementação dos serviços públicos ficam criados no município de Matinhos 14 (quatorze) porções geográficas identificadas como Bairros ou Unidades Administrativas.

I - Bairro Albatroz
II - Bairro Bela Vista
III - Bairro Betaras
IV - Bairro Bom Retiro
V - Bairro Caiobá
VI - Bairro Centro
VII - Bairro Gaivotas
VIII - Bairro Praia Grande
IX - Bairro Praia Mansa
X - Bairro Rio da Onça
XI - Bairro Riviera
XII - Bairro Sertãozinho
XIII - Bairro Tabuleiro
XIV - Unidade Administrativa do Cambará

Agora você ficou curioso para saber, exatamente onde situa-se cada Bairro, não? Na próxima postagem já começaremos a mostrar.

Um comentário:

  1. O texto esta incompleto, porque não colocaram um mapa com a localização dos bairros, o texto acima é de 2012, cadê a postagem onde viria esta informação?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...