sexta-feira, 15 de junho de 2012

Artistas de Matinhos: Rafael Neckel



O artista plástico Rafael Neckel Antunes nasceu em de Foz de Iguaçu e mudou-se para Matinhos em 1989 com os pais José Neckel Antunes e Cenira da Silva Neckel Antunes para trabalhar como comerciantes. Estudou na Escola Municipal Pingo de Gente e no Colégio Estadual Gabriel de Lara.  Seu talento já foi percebido aos três anos de idade quando demonstrou facilidade e interesse pelo desenho, ficando evidente a presença de sua minuciosa “inteligência espacial” (Teoria das Inteligências Múltiplas – Howard Gardner). Aos 20 anos despertou para o estudo da arte renascentista, ficando completamente atraído pelos conteúdos e  com a necessidade de se expressar através da pintura em tela. Iniciou então sua profissionalização como artista plástico e, automaticamente, o interesse dos admiradores de sua arte pela aquisição dos seus trabalhos. Com a necessidade de aprimoramento estudou por um tempo no Curso de Gravura da Escola de Belas Artes do Paraná. Dedica-se à arte diariamente desde os 19 anos; quando não na pintura em tela, nos trabalhos dedicados ao Grafite, que também desempenha com grande competência. Tem como modelos e alvo de admiração os artistas renascentistas: Leonardo da Vinci, Michelangelo e Sandro Botticelli. Do barroco: Caravaggio. Do período acadêmico tem admiração por Wiliam Bouguereau. Atualmente Rafael Neckel também se dedica à arte de ensinar pintura em tela, desenho e grafite em seu ateliê situado na Rua das Sereias, 96. Nos momentos livres o artista também exercita sua paixão pela arte musical através de sua guitarra.

Um comentário:

  1. Parabéns ao Rafael, trabalho com técnica impecável, ao olhar no primeiro momento pareceu fotografia, Palmas ao artista que é super talentoso! eu sou de Joinville, e criei um blog para divulgar as exposiçoes que estão em exibição aqui na cidade, e também entrevistar nossos talentos, se você puder acompanhar nosso blog https://artesvisuaisexposicoesemjoinvillesc.blogspot.com.br/
    Artes Visuais Exposições em Joinville,
    Meu nome é Luciano Santos Itaqui, sou acadêmico do Curso de Artes Visuais, e também aluno da Escola de Artes Fritz Alt nos cursos de História da Arte e Cerâmica!!
    Abraços de SANTA CATARINA
    Sucesso ao Rafael!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...