segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Prefeitura Municipal e os Artesãos de Matinhos



A Prefeitura Municipal de Matinhos, através do Departamento de Cultura, vem apoiando e acompanhando o trabalho e desenvolvimento de vários artesãos do município no Salão de Artesanato da Casa da Cultura de na Feira de Artes e Artesanato que acontece todos os Sábados no calçadão central. Além de espaços constantemente reformulados para melhor atender os visitantes, o Departamento proporciona atividades de desenvolvimento e consultoria.

Nesta Segunda-Feira todos se reuniram para um dia todo de trabalhos voltados ao fomento e melhoria na divulgação do artesanato local. Inicialmente o Diretor Delcio Ramos deu boas vindas a todos e falou da importância de se realizar estes momentos de integração, motivação e desenvolvimento profissional do artesão como um agente cultural de Matinhos. Em seguida o grupo contou com uma importante palestra de Yole Scofano, que vem se destacando significativamente como consultora em desenvolvimento empresarial, humano e marketing, em várias empresas do município. Sua orientação, voltada à importância do emprendedorismo, renovou a confiança e motivou os artesãos em seus objetivos.


No período da tarde todos os artesãos se reuniram para um grande mutirão de limpeza e organização no Salão de Artesanato, precedido com uma pequena palestra feita pelo diretor evidenciando a necessidade da melhoria constante dos processos e da necessidade de inovações diárias. Com a participação de todos Danyela Almeida foi escolhida como artesã destaque do mês e terá seu trabalho divulgado em vários meios de comunicação. Os artesãos, funcionários do Departamento e convidados encerraram o encontro com um delicioso café em confraternização ao sucesso do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...