terça-feira, 25 de junho de 2013

CASA DE RECUPERAÇÃO JESUS É A VIDA: UM EXEMPLO DE AMOR EM MATINHOS

Já há uma década o pastor evangélico José Antonio Lopes Martinez chegou a Matinhos com o objetivo de ajudar a resgatar homens de qualquer idade que estariam à margem da sociedade por serem usuários de drogas e estarem afastados de suas famílias. Ele os via perambulando pela cidade sem nenhuma perspectiva e dignidade, praticando delitos para sustentar seus vícios e se aproximando cada vez mais do “fundo do poço”. Deu início ao trabalho levando os primeiros usuários para sua própria casa. Em seguida mudou para o Balneário Saint’Etiene para um terreno sem nenhum recurso físico e ali começou, com a ajuda dos primeiros internos a limpar o terreno e construir uma meia água de madeira onde ficaram os primeiros quatro internos. Sua luta prosperou e chega em 2013 com uma média de 60 internos, mesmo ainda enfrentando muitas dificuldades. A Casa de Recuperação Jesus é a Vida – CREJE é uma ONG devidamente legalizada junto aos órgãos públicos e reconhecida como utilidade pública municipal, recebendo  até usuários que saem da cadeia para iniciar tratamento. Atualmente a CREJE é considerada a chácara com maior índice de recuperação do litoral do Paraná. Vive exclusivamente de doações, pois não cobra nenhum valor dos internos a quem oferecem quatro refeições diárias, produtos de higiene pessoal e vestuário completo. O tratamento conta com normas de disciplina, mas é baseado totalmente na orientação espiritual através do ensinamento do cristianismo e, fisicamente, são atendidos no Hospital de Matinhos.
O principal objetivo desta Casa de Recuperação é devolver a dignidade para pessoas que foram tragadas pela “praga do século”, as drogas, resgatando o amor à família e retornando às suas atividades na sociedade. A CREJE já trabalha no projeto de uma unidade feminina a ser instalada no Balneário Inajá e aguardam apenas algumas autorizações para iniciar os trabalhos.


Para colaborar com a Casa de Recuperação JESUS É A VIDA  entre em contato pelo telefone (41) 8885-4486.

8 comentários:

  1. Que Deus venha abençoar sempre este trabalho maravilhoso ♥

    ResponderExcluir
  2. Como faz pra chegar ate essa casa de recuperação?

    ResponderExcluir
  3. Como faço para chegar ate essa casa de recuperação no saint'etiene?
    Quero ajudar de alguma forma e conhecer o lugar abençoado por Deus

    ResponderExcluir
  4. preciso do contato da clinica do pastor do pao

    ResponderExcluir
  5. preciso do contato da clinica do pastor do pao

    ResponderExcluir
  6. preciso do telefone ou celular pra entra em contato

    ResponderExcluir
  7. Gostaria do contato do pastor do pão

    ResponderExcluir
  8. Eu sou o clautom Mattos,sou um ex dependente química, mais não estive nessa chácara do pastor do pão, eu estive em tratamento em São José dos Pinhais, mais eu tinha algo pior que as drogas em minha vida que Deus queria arrancar em mim,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...