quinta-feira, 16 de maio de 2013

PROJOVEM É ATENDIDO NA INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO


A Indústria do Conhecimento tem servido espaço para o Programa Projovem Trabalhador do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Matinhos e Governo do Estado. Este programa propõe preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Estão participando jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. 


O Projovem Trabalhador unifica as ações: Consórcio Social da Juventude, Empreendedorismo Juvenil, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica. Os participantes recebem bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, e em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência ás aulas. Os cursos de qualificação são de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional. 

O objetivo da ação de qualificação é estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social, bem como promover a visão empreendedora, com posterior inserção no mercado de trabalho de 30% dos jovens qualificados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...