terça-feira, 12 de julho de 2011

Escolas Municipais de Matinhos



Escola Municipal "Quatro de Março"

Fundada em 1960 com o nome de Escola Isolada do Tabuleiro, funcionava na casa do Sr. Sebastião Simião Leite. A partir de 1982 a escola passou a denominar-se Escola Munnicipal Quatro de Março e está localizada na Rua Santa Catarina, 155. Atualmente conta com 37 funcionários e 237 alunos.

Escola Municipal "Wallace Thadeu de Mello e Silva"

Foi fundada em 14 de Junho de 2003 e está situada na Rua Ceciliano Tavares, 444- Centro. É composta por 57 funcionários e 655 alunos.

Escola Municipal "Pastor Elias Abrahão"

Localizada na Avenida Paranaguá, s/nº - Balneário Curraes, foi fundada no dia 12 de Junho de 1998 com a finalidade de atender aos alunos residentes nos Balneários. A escola recebeu este nome em homenagem ao Pastor Elias Abrahão que foi um líder estudantil muito atuante, contribuindo com vários feitos em benefício da Educação do Estado do Paraná.

Escola Municipal "Professora Caetana Paranhos"

Está localizada na Rua São Mateus, 307 - Balneário de Caiobá. Foi fundada em 17 de Dezembro de 1972 e recebeu o nome da primeira professora a lecionar em Matinhos. Conta com 23 funcionários e 220 alunos.

Escola Municipal "Oito de Maio"

Esta escola está situada na Rua D. José Arthuz Zanlutti, 370 - Bairro Sertãozinho. Conta com 27 funcionários e 280 alunos.

Escola Municipal "Monteiro Lobato"

Conta, atualmente, com 320 alunos e está localizada na Rua Dezenove de Dezembro, 1785 - Balneário Rivieira I.

Escola Municipal "Professora Leocádia Orlowski dos Santos"

Esta escola está localizada na Rua Albano Muller, 611 - Centro. Recebeu esse nome em homenagem a uma das primeira professoras do município. A Professora Leocádia nasceu em 19 de Junho de 1915 e, em 1953, mudou-se para Matinhos para assumir como professora na antiga Escola Isolada, onde hoje funciona a Câmara Municipal. Atende 210 alunos e conta com 17 funcionários.

Escola Municipal " Luiz Carlos dos Santos"

Está situada na Rua Adrianópolis, 151 - Bairro Rio da Onça. Foi fundada em 1988 com o nome Escola Rural Municipal Rio da Onça e autorizada para funcionamento pelo Secretário do Estado de Educação sob a resolução nº 450 DOE 29/02/88. Em 1992, com o Decreto nº 070 a referente escola passou a se denominar Escola Rural Municipal Professor Luiz Carlos dos Santos. Tal mudança se justificou em homenagem ao professor que se dedicou à educação em Matinhos e morreu num acidente de carro. Atualmente conta com 216 alunos e 14 professores.

Escola Municipal "Francisco dos Santos Junior"

Inaugurada em 12 de Junho de 2008, situa-se na Rua Rio Negro s/nº . Conta com 50 funcionários no atendimento de 608 alunos. Possui 22 salas de aula, biblioteca, sala de informática para capacitação dos professores da rede municipal de ensino, sala de educação digital para os alunos, sala multiuso para a aplicação de aulas de arte e atividades lúdicas, sala de pronto atendimento, área administrativa, secretaria, sala dos professores, sala de reuniões, quadra poliesportiva e amplo auditório com tela interativa. Elevador de acessibilidade, almoxarifado, cozinha e refeitório.



Um comentário:

  1. Olá
    Estou aqui para informar que estão abertas as inscrições para a oficina de "Construção e Manipulação de bonecos para Teatro" que tem o foco principal trabalhar com teatro de bonecos como recurso pedagógico. Serão dois encontros semanais nas 3ª e 5ª e será iniciado dia 3/08 e terá duração de 3 meses.
    As inscrições poderão ser realizadas no Centro Cultural UFPR Litoral(Av. Paraná, 515 - Tabuleiro - em frente ao hospital)
    Informações: centrocultural@ufpr.br
    (41)3511-8313

    Abraços....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...