quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SESC apresenta teatro em Matinhos

O SESC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Matinhos, trouxe a Matinhos uma peça teatral apresentada aos alunos do Complexo Educacional Francisco dos Santos Júnior. A apresentação do espetáculo de bonecos "A Cigarra e a Formiga", faz parte do Projeto Cena Independente, realizado pelo SESC Paranaguá, que tem por objetivo incentivar a produção cultural dos grupos de artes visuais, musicais e de teatro, além de proporcionar aos estudantes da rede municipal de ensino e comunidade em geral o acesso a essa programação. Além de Matinhos, o espetáculo foi apresentado também em Paranaguá, Pontal do Paraná e Guaratuba.

"A Cigarra e a Formiga" é a história clássica escrita por Esopo, há cerca de dois mil anos , que retrata o conflito entre uma formiga "trabalhadora" e uma cigarra "sossegada". A peça, uma adaptação da Cia Ti Biri Bão de teatro coloca no palco dois atores manipuladores que questionam a fábula ao confrontar duas tentativas de contar a mesma história.

O espetáculo tem direção do ator-manipulador, dançarino e pesquisador Ivan Araujo, e também a participação do ator e pesquisador Eduardo Schotten.

De um modo geral o espetáculo foi imensamente elogiado pelos professores e alunos do Complexo Escolar que pedem para que se repita outras vezes a apresentação de trabalhos como esse, com tão grande profissionalismo e talento.

Matinhos agradece ao empenho da Sra. Vera Lúcia Viero da Silveira, Gerente Executiva do SESC Paranaguá, e ao grupo de teatro pela grande colaboração cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...