sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Contos do Nosso Povo

Entre as histórias que muitos contam e personagens que não morrem nunca, lembro-me como agora a pouco do irreverente, de boa postura e pescador Jorge Crisanto. Tio Jorge, irmão do Vô Nezinho, Tia Antonia, Tio João (que não conheci) e Tio Amélio, lá da Palmeirinha do Bom Jesus, ou Bom Jesus da Palmeirinha. Levava sempre consigo a mentira verdadeira contada a quem quisesse ouvir, tivesse de bom tempo ou não tão bom assim. Coisa de pescador. Dentre uma delas, lembro-me de quando perguntei se ainda tinha muitos cachorros em sua casa, o que era de seu costume, e prontamente tive como resposta

"Ê! Cachorro? Tenho muito, meu filho! Pois esses dias saí pra caçá e chamei que viessem junto pra me ajudá... E vieram tudo em fila. Pois não havera de vê que depois de ter ficado a tarde inteira no mato, quando tava chegando em casa ainda tinha cachorro saindo..."
Se você tem algumas dessas histórias pra contar envie para delcioramos@superig.com.br e ela será avaliada, editada e publicada no “Atividades Culturais de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...