Coral Municipal

Coral Municipal de Matinhos foi criado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em setembro de 1998. Inicialmente tinha como objetivo uma formação musical formada por professores da rede municipal de ensino, mas se estendeu aos demais funcionários da Prefeitura Municipal e comunidade em geral.

O primeiro regente a assumir o grupo foi o Professor Delcio Ramos, que se mantém à frente dos ensaios e apresentações até hoje. A primeira apresentação foi alusiva ao Dia das Mães em Maio de 1999 e contou com um repertório popular com peças como “Uirapuru”, “Pingos de Amor”, “É Preciso Saber Viver”, “Aquarela do Brasil” e “Como é Grande o Meu Amor Por Você”. Logo após essa apresentação o Coral passou a ser requisitado para eventos de todos os segmentos em todo o litoral do Paraná, contando hoje com mais de 500 apresentações.

Atualmente o Coral conta com a participação de trinta integrantes adultos divididos nas vozes: soprano, contralto e tenor; e cinco vozes infantis, além dos solistas. Os ensaios são feitos nas Segundas e Quartas-Feiras, às 20:00 horas, Casa da Cultura (antigo fórum). O trabalho dos Coralistas é voluntário está aberto para novos integrantes.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...