sexta-feira, 13 de abril de 2012

CONTA CULTURA - SEEC

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) lança a terceira edição da Conta Cultura. Empreendedores culturais podem inscrever projetos previamente aprovados na Lei Rouanet e na Lei do Audiovisual, com o objetivo de ampliar o acesso à cultura paranaense por parte da população do Estado. As inscrições podem ser feitas até 19 de maio. O regulamento está disponível no site: www.culturapr.gov.br. 

O objetivo da Conta Cultura é facilitar a parceria entre empreendedores e empresas interessadas em patrocinar projetos culturais. Copel, Sanepar, Compagás, Fomento Paraná, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e ELEJOR - Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. irão destinar recursos do imposto de renda para projetos paranaenses, conforme previsto nas metas de governo para a área da cultura. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, estabelecidas ou domiciliadas no Paraná.

Na Conta Cultura, a SEEC fica responsável por avaliar, selecionar e dar o aval para os projetos selecionados receberem o patrocínio. O valor que cada apoiador destina à Conta Cultura é previamente estipulado e o repasse do dinheiro é feito diretamente pelas empresas aos empreendedores culturais com projetos selecionados. 

Proponentes que tiveram trabalhos recomendados para receber patrocínio na segunda edição da Conta Cultura de 2011 estão impedidos de inscrever projetos neste edital. Quem foi contemplado na primeira edição, também no ano passado, só poderá participar da Conta Cultura 2012 mediante a apresentação do Relatório de Atividades referente à execução do projeto, de acordo com o item 7 do regulamento. 

2011 – As duas edições da Conta Cultura realizadas no ano passado propiciaram o atendimento de 63 projetos culturais de diversas regiões do Paraná, viabilizados com recursos de cerca de R$ 4,6 milhões, disponibilizados pelas empresas parceiras.

Serviço
Terceira edição da Conta Cultura.
Inscrições abertas até 19 de maio de 2012.
Regulamento e fichas de inscrição: www.cultura.pr.gov.br
Informações: (41) 3321-4723.
Fonte: SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...