terça-feira, 29 de novembro de 2016

CONHEÇA MATINHOS: PONTOS TURÍSTICOS

Trabalho entregue pela aluna
JÚLIA MARINA ao
Curso "Olhar Fotográfico" da Casa da Cultura de Matinhos
Orientação: Prof. Delcio Ramos

Matinhos. Município do litoral do Paraná, que possui importante papel no turismo dessa área litorânea do Estado, com aproximadamente 110 km de distância de Curitiba, a capital do estado paranaense. Matinhos tem seu turismo atualmente baseado no segmento veraneio nas épocas de verão. Há muita variedade de paisagens e coisas para fazer e conhecer como por exemplo suas praias. Vários balneários compõe o Município e suas principais atrações turísticas são: Praia Brava, Praia Mansa, Ilha das Tartarugas, Morro do Boi, Morro do Escalvado, Pico das Pedras, que tem uma grande história voltada para o surf, Mercado do Peixe, Igrejinha de São Pedro, Praia dos Amores, Calçadão da Praia, além de muitas opções de lazer que Matinhos oferece. Aqui foram registradas pela aluna de "Olhar Fotográfico", Júlia Marina:












segunda-feira, 28 de novembro de 2016

CONHEÇA MATINHOS: MERCADO DO PEIXE

Trabalho entregue pelo aluno
RAFAEL MENDES ao
Curso "Olhar Fotográfico" da Casa da Cultura de Matinhos
Orientação: Prof. Delcio Ramos

O Mercado do Peixe em Matinhos foi fundado em 1996 oficialmente, mas há décadas já era feita a comercialização dos frutos do mar pelos pescadores locais. Esse hábito foi passando de geração em geração e faz parte da identidade Cultural de Matinhos. Os pescadores sempre saem muito cedo para sua atividade e seu trabalhado é bastante valorizado pela população, que sempre está presente no mercado, e pelos turistas que lotam o local para adquirir seu pescado, principalmente no período da temporada. Aqui o espaço foi registrado pelo aluno de Olhar Fotográfico, Rafael Mendes:























CONHEÇA MATINHOS: ARENA VICENTE GURSKI

Trabalho entregue pela aluna
NOILI BORCATH ao
Curso "Olhar Fotográfico" da Casa da Cultura de Matinhos
Orientação: Prof. Delcio Ramos

O Ginásio Vicente Gurski ou Arena Vicente Gurski foi revitalizada, recuperada e reinaugurada pela Prefeitura de Matinhos em 08 de Setembro 2016. Localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, possui capacidade de 1918 lugares sentados. Atende a população da terceira idade nas Segundas e Sextas Feiras às 14:00hrs. De Segunda à Sexta-Feira das 8:30 às 22:00hrs atende a população em geral com vários esportes. Sua gestão é feita pelo Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. Os agendamentos para reserva de horários para utilização do espaço são feitos no próprio local, disponível à toda população matinhense. Aqui foi registrada pela aluna e "Olhar Fotográfico" da Casa da Cultura de Matinhos, Noili Borcath:
















CONHEÇA MATINHOS: CENTROS COMUNITÁRIOS DE IDOSOS

Trabalho entregue pela aluna
SIMONE SILVA ao
Curso "Olhar Fotográfico" da Casa da Cultura de Matinhos
Orientação: Prof. Delcio Ramos


Em Matinhos os idosos contam com três Centros Comunitários específicos para seu atendimento. Eles são cadastrados a partir da idade de 65 anos com vagas disponíveis aos idosos de toda a comunidade matinhense.  Atendem se Segunda à Sexta das 8:30 as 11:30 e das 13:00 as 17:00 horas. Nas Terças Feiras, no período da tarde fazem Educação Física e  são acompanhados por psicólogos. Na Quarta e Quinta é disponibilizada a Fisioterapia, e na Sexta, Educação Física novamente. Cada Centro Comunitário do Idosos está localizado num ponto estratégico para atender o maior número daquela região: um disponível aos balneários, outro atendendo do Centro à Caiobá e um terceiro para atender as comunidade localizadas entre Centro e os Balneários. Aqui foram registrados pela aluna de "Olhar Fotográfico" da Casa da Cultura de Matinhos, Simone Silva:







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...