sexta-feira, 10 de outubro de 2014

BANDA ESCOLAR DE MATINHOS VENCE CAMPEONATO PARANAENSE


No dia 28 de Setembro de 2014 foi realizado o Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras na cidade de Teixeira Soares, onde A Banda de Percussão Marcial da Escola Wallace Thadeu de Mello e Silva se sagrou campeã Paranaense em sua categoria. Com este resultado a banda conseguiu a classificação para o Campeonato Brasileiro. Nossas crianças cativaram o público desde o primeiro instante em que entraram em quadra, sendo aplaudidas do começo ao fim de sua apresentação.

A banda tem apenas seis meses de criação e faz parte de um projeto realizado pela Prefeitura Municipal através da parceria entre Escolas Municipais, Secretaria de Educação e Departamento de Cultura, e tem por objetivo resgatar os valores e a Cultura das bandas e Fanfarras. Atualmente conta com cinco grupos infantis distribuídas nas escolas Municipais.


Todos os grupos são ensaiados e regidos pelo Professor Lucas Vieira, do Departamento de Cultura de Matinhos, a quem Matinhos agradece o empenho, bem como seus alunos, pais e profissionais da escola que se dedicam ao projeto. 

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

PROJETO CINEMA EDUCATIVO


O Centro Multimídia Indústria do Conhecimento, coordenado pelo Departamento de Cultura de Matinhos, está executando a exibição de filmes educativos voltados para alunos do ensino fundamental das escolas municipais. Com isso promovem momento de descontração e contribui com a aprendizagem, ensinando valores e a importância da preservação do meio ambiente. Após a exibição do filme os alunos podem, também, manusear os livros disponíveis na biblioteca. No momento está sendo usado o filme Tainá 2, onde a pequenina Catiti anda pela floresta seguindo e imitando Tainá, hoje uma linda e corajosa adolescente. Elas inutilizam as armadilhas dos traficantes de espécimes raros. Encontram Carlito, garoto da cidade à procura do seu cachorrinho perdido, que Catiti resgata e quer adotar. Quando uma quadrilha se apodera dos bichinhos de estimação (xerimbabos) da aldeia, todas as crianças devem esquecer as diferenças de cultura e temperamento para socorrer os amigos sob a liderança de Tainá. Este projeto foi idealizado e realizado pelas funcionárias do Centro: Sheila Trevisan de Lima, Rosilda Costa Rosa e Norma de Amorim.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...